Vestibular Cederj abre inscrição para mais de 7 mil vagas em universidades públicas do Rio de Janeiro

Contato – PIGEAD
27 de outubro de 2017

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2018.1, que nesta edição oferece 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj (CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).
O material didático é oferecido de graça na forma online e impressa e o estudante é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.

As inscrições são pelo site http://www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/, mediante o pagamento de R$ 85. O modelo de ensino é semipresencial, com acompanhamento didático nos polos do Cederj localizados em 32 cidades do estado. O diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.
Provas e avaliações

As provas serão aplicadas em 2 de dezembro. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas começam no primeiro semestre de 2018. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações (0800).

“O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior do nosso estado”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são bacharelados:

Administração (711 vagas)
Administração Pública (400)
Engenharia de Produção (400)
Tecnólogos em Gestão de Turismo (250)
Segurança Pública (360)
Sistemas de Computação (529)
licenciaturas em Ciências Biológicas (871)
Física (375)
Geografia (240)
História (250)
Letras (300)
Matemática (830)
Pedagogia (1.040)
Química (318)
Turismo (285)

Os polos da Fundação Cecierj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

1. Patricia Iara disse:

Gostaria muito de saber quando abrira novas escrições para este ano de 2018.

2. ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA disse:

Boa Noite !

Quando iniciará a inscrição para o Processo do Curso de Pós em Planejamento, Implementação e Gestão em EAD, por favor ? Tenho interesse no Pólo presencial de Araxá MG, que é o mais próximo de minha cidade Bebedouro SP. Aguardo ansiosamente, já faz 3 vezes que tento e não consigo. Por favor me orientem sobre prazos e informações para participar deste processo, trabalho com EAD a 10 anos.