Ensino à Distância: Uma boa oportunidade de negócio

Cursos EAD estão crescendo no Brasil
22 de fevereiro de 2018
Educação a distância é a que mais cresce no Brasil, segundo censo do MEC
22 de fevereiro de 2018

Ensino à Distância: Uma boa oportunidade de negócio

Segundo o Censo EAD mais recente, divulgado pela Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), em 2014 já existiam 520 mil pessoas com matrículas ativas em plataformas de ensino à distância (inclusive de universidades em graduações nessa modalidade). Na época, eram 840 cursos online com regulamentação em nosso país. E a expectativa é que essas estatísticas tenham aumentado bastante em 2017.
  • Plataformas EAD proporcionam novos negócios digitais de sucesso

Mais do que uma tendência no mundo da educação, o EAD é uma realidade lucrativa no Brasil. Com diversos benefícios para os estudantes como economia, pagamento facilitado e otimização de tempo, os cursos online garantem ainda flexibilidade.

Os internautas podem estudar a hora que for mais conveniente, em seu próprio ritmo e com o suporte de recursos multimídia. O que motiva o aluno e deixa tudo mais interessante. Com todos esses pontos positivos, o ensino à distância conquistou os brasileiros e ainda abriu um novo mercado para empreendedores digitais.

Hoje em dia, profissionais experientes em sua área de atuação criam cursos online de qualidade por meio das plataformas EAD. O que contribui com a formação de pessoas que buscam evolução na carreira ou até mesmo começar a empreender, entre outros objetivos.

Educação que prepara para o mercado
Os especialistas que trabalham com ensino à distância ainda têm como diferencial o fato de preparar, com facilidade, os alunos para o mercado.

Com o compartilhamento de cases de sucesso e outras vivências reais, a possibilidade de aprender com que é expert desperta mesmo o interesse das pessoas por cursos online. O resultado é a grande demanda e várias oportunidades de negócio digital na área da educação à distância.

Vantagens de investir e vender cursos online
Negócio de baixo custo
Empreender no segmento de educação à distância requer pouco investimento quando comparado a outros negócios. A dica para o especialista é contar com o auxílio de uma boa plataforma EAD.

Algumas oferecem mais do que tecnologia apenas, mas também facilitam o seu negócio como um todo: do gerenciamento à venda de cursos online. A EAD Box, por exemplo, permite integração com a maior rede de afiliados do Brasil e a liberação automática dos seus cursos assim que há a confirmação do pagamento do aluno, entre outras vantagens.

Alta demanda no Brasil
Estudar pela web agrada demais os brasileiros. E o mercado de trabalho também tem boa aceitação em relação aos cursos online. O que contribuiu bastante com o aumento da procura por essa nova modalidade de ensino nos últimos anos. E alavancou as vendas de no segmento EAD no Brasil.

Fortalece sua autoridade como especialista

Além de aumentar seus lucros, ministrar cursos online também é um investimento em seu marketing pessoal. Profissionais que dão aula via plataforma EAD ganham status de expert no tema e acabam virando referência no assunto.

O que aumenta sua autoridade como especialista, valoriza seu passe no mercado e ainda abre novas oportunidades na carreira como escrever livros, dar palestras país afora, e por aí vai…

Ensino à distância é uma tendência que veio para ficar
Assim como a internet é uma realidade que o mundo não sabe mais como ficar sem, o ensino à distância segue o mesmo rumo. Sempre haverá demanda e a tendência é aumentar cada vez mais.

Duvida? Basta pensar na geração Z que já nasceu ligada em tecnologia. Portanto vale a pena investir nesse mercado que não para de crescer em nosso país.

1 Comentário

  1. murilo alves disse:

    muito bom parabens pelo site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>