Tutoria em EAD

Tutoria em EAD: Teorias e Práticas


Acesso ao CursoEditalFalar com a Secretaria

Tutoria em EAD: Teorias e Práticas

A Universidade Federal Fluminense (UFF) através do Instituto de Matemática e Estatística oferta o Curso de Extensão, “Tutoria em EAD: Teorias e Práticas”, na modalidade a distância,tem por objetivo a capacitação profissional de docentes e gestores das mais diversas áreas, assim como atender à demanda por formação qualificada de pessoal para atuar na área de Tutoria: teoria e práticas (TTP).

  • Maior curso do Brasil em EAD
  • Tutores capacitados
  • Flexibilidade de horários
  • 11 anos de experiência
  • Certificado UFF

Publico alvo

O Curso de Extensão “Tutoria em EAD: Teorias e Práticas, na modalidade a distância, oferece desde os fundamentos da EAD até as discussões e práticas da área de tutoria, passando pelas atividades de manejo dos ambientes virtuais e pelas reflexões a respeito dos processos de avaliação da aprendizagem.

O Curso tem duração de 8 semanas e totalizando uma carga horária de 90 (noventa) horas e a metodologia deste Curso de Tutoria em EAD será a educação a distância (EAD), disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) MOODLE. Nesta modalidade de ensino/aprendizagem, o aluno conta com a flexibilidade de tempo e espaço, podendo desenvolver seus estudos em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade;.

8

Estados


Diversos estados do Brasil
7457

Formados


Maior formador do Brasil em capacitação em EAD
50

Tutores


Tutores que são ex-alunos
11

Anos no mercado


Experiência e garantia do certificado da Universidade Federal Fluminense

Estrutura do Curso

O Curso de Extensão “Tutoria em EAD: Teorias e Práticas”, integra o Programa Planejamento, Implementação e Gestão da EAD – PIGEAD, cujos componentes são ainda integrados por demais cursos de extensão.

Condições de aprovação

O seu processo avaliativo está concebido como parte integrante do processo de ensino e aprendizagem e deverá ser minimamente composta por avaliações a distância que se darão sobre tarefas semanais ou quinzenais. A nota final em cada curso proposto será composta a partir das notas obtidas nas avaliações intermediárias, podendo ser ainda complementada por uma atividade extra ou de reposição. Será aprovado no curso o estudante que obtiver uma nota superior ou igual a seis. Informações adicionais e específicas sobre as avaliações do curso serão informadas no início do mesmo.

//]]>